Como Funciona

As partes podem prever em contrato que, existindo conflitos, serão resolvidos através do procedimento de Mediação. Para tanto, basta incluir no contrato a cláusula compromissória e escolha do IMAFACIAP como câmara para administrar o procedimento:

“Cláusula Compromissória” – As partes, de comum acordo, nos termos dos art. 4o. caput, § 1o e art. 5o. da Lei nº. 9.307/96, por mediação, elegem a o Instituto de Mediação e Arbitragem da FACIAP - IMAFACIAP, localizado na cidade de Curitiba/PR a rua Heitor Stockler de França, 356, Centro Cívico, endereço eletrênico: www.imafaciap.org.br, e-mail: imafaciap@faciap.org.br, telefone: 41 3307-7009, para que todas as controvérsias que derivem do presente contrato sejam resolvidas definitivamente de acordo com as regras do Regulamento interno do IMAFACIAP; renunciando desde já a qualquer outro foro por mais privilegiado que seja”. 

Ou, ainda, decidindo pela utilização da Mediação, mas sem que esteja previsto em contrato, basta a parte interessada procurar o IMAFACIAP, que encaminhará um convite a (s) outra (s) parte (s) para que ela aceite submeter o conflito para resolução por mediação.

O procedimento de mediação pode ser realizado de forma ONLINE ou presencial.

Para mediação ONLINE, basta preencher o formulário e seguir o passo-a-passo.

Para mediação presencial, entre em contato através do e-mail: imafaciap@faciap.org.br ou no telefone 041 3307-7009

 
Rua Heitor Stockler de França, 356 - Centro Cívico
80030-030 - Curitiba - Paraná